Clínica Social

Clínica Social

A clínica social do I.A.P. (Instituto Anthropos de Psicomotricidade) tem como proposta ampliar as possibilidades de atendimento clinico, potencializando recursos para que as pessoas possam se tornar produtivas em si, para si e na relação com os outros.

Os atendimentos são realizados na sua maioria de forma individual e os clientes são incentivados a participar das atividades de grupo que acontecem na casa, e são direcionadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Os terapeutas da Clínica Social são profissionais que concluíram O Curso de Formação em Psicomotricidade do Anthropos com duração de 3 anos, ou o Curso de Aprofundamento em Clínica Psicomotora Somática e que mantém interesse em atender e participar do centro de estudos que acontece semanalmente e que tem sempre a presença de um dos supervisores.

As pessoas interessadas em serem atendidas na Clínica Social devem estabelecer contato com a secretaria do Anthropos, onde são direcionadas à coordenação que em função do perfil do cliente direciona para um determinado terapeuta. É possível que o cliente chegue com um encaminhamento para um determinado terapeuta.
De qualquer forma esse trabalho tem a coordenação da Margareth Hisse e o ponto de partida para os atendimentos é o encaminhamento para um terapeuta com a negociação de um valor mínimo pelos atendimentos.